sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Todos esperam a meia noite!. Esperam como se fosse um momento mágico que traz consigo tudo novo. Uns se preparam, usam a melhor roupa, escolhem na cor preferida ou aquela que pode lhe agregar algum tipo de sorte. Outros buscam seus deuses na esperança de que lhes faça algum bem.

Reúnem a família e amigos tendo à mesa uma bela ceia, tudo para esperar a virada dos ponteiros do relógio indicando o novo dia. Líderes institucionais eclesiásticos definem o tema do ano na esperança de que ao chegar o ano novo traga consigo o que foi declarado.

A meia noite chega, fogos iluminam os céus, pessoas se abraçam desejam feliz ano novo. O relógio passou das 24:00 hora. É novo ano!

O que mudou? A contagem do ano mudou e o que mudou de verdade?

Na verdade não mudou nada, simplesmente o dia nasceu como outro qualquer.
O tempo nunca é novo, ele sempre volta, só será novo se fizermos dele um novo tempo. Quem muda somos nós ou nada muda.

O tempo que chega a cada dia, seja ele um dia qualquer ou mesmo o primeiro dia de um novo ano, é apenas uma nova oportunidade que Deus nos dá para vivermos diferente.

Portanto faça de 2012 a nova melhor oportunidade que Deus te dá pra viver. Decida aproveitar esse tempo reiniciado para “quer comais, quer bebais, faça tudo para glória de Deus”. Decida viver de tal forma que a cada dia sejas transformado pelo Espírito de Deus em uma pessoa mais parecida com Jesus.

Se vivermos assim de fato e de verdade 2012 será um FELIZ ANO NOVO.




Tomaz de Aquino



São Luis 30 dezembro 2011