segunda-feira, 8 de junho de 2009

Olá a todos!
Gostaria de anunciar que em breve eu, Rafael Pinheiro, darei início a um novo projeto.Abrirei um seminário quinzenal. A idéia do seminário é de um lugar onde poderei expressar de forma presencial algum ensino que surja de minha experiência espiritual. O tema do primeiro seminário já está proposto logo abaixo. Quero convidar todos os interessados. O seminário é livre, e por livre quero dizer que é gratuito. Em breve anunciarei a data do primeiro encontro. Eis a proposta:

Seminário I. Tema:

Fé e Graça: o bom combate.

A proposta de organizar este seminário surgiu naturalmente de minha experiência de fé, foi se construindo em mim um entendimento da Fé. Após alguns anos de vivência e reflexão acerca de tantos temas da fé em Cristo, resolvi que é chegado o momento, para mim, de expor algo do que penso e do vivi. Apesar de ter nascido e crescido dentro da “ fé”, o ensino que pretendo transmitir nasceu de meu percurso pessoal; de meus embates como um sobrevivente de fé. É preciso que todo crente passe por aquilo que Paulo tão claramente expressou: combater o bom combate da fé. A salvação das almas é pela fé, e o texto expressa, não por obras, para que ninguém possa se gloriar. Quando alguém diz ter fé, de onde vem a fé? Onde está a vanglória? Pretendo discutir como a Graça divina e Fé estão absolutamente interligados. Quem tem fé em Deus foi objeto de sua Graça. Quais as implicações disso?
O seminário não tem a pretensão de ensinar dogmas ou algo parecido como a “sã doutrina”, posto que a “ sã doutrina”, na maior parte das vezes, só conseguiu gerar pessoas “insanas”. Convido gentilmente todas as pessoas, que de bom coração, estejam interessadas em ouvir um ensino que não tem a pretensão de mudar nada, a não ser a mim mesmo que o transmite. No entanto, a experiência que vamos viver pode gerar tantos frutos, e quem sabe, no meio do caminho vejamos algo de bom entre nós... E que boa surpresa será!
Graça e Paz a todos!

Rafael Lobato Pinheiro.