quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frases que não são minhas

Uma das coisas que me alegram é saber que não sou um solitário quanto ao modo de pensar sobre muitos assuntos tais como: igreja, cristianismo, discípulos e outros.
Graça a Deus, há muito mais de sete mil que não dobraram os joelhos a Baal.
Há muita gente pensando e vivendo o ser discípulo e ser membro do corpo de Cristo na contra mão do sistema eclesiástico vigente.

Ai vão algumas frases que não são minhas, mas são como se fossem. Endosso cada uma delas. Elas falam sobre a igreja e gente com sonhos despedaçados:

“Sonhos despedaçados. De uma forma ou de outra, todos nós passamos por essa experiência, se não ontem, hoje; e se não hoje, amanhã”.
“Não somos identificados pelas coisas que nos fazem sofrer”.
“Creio que apenas as pessoas quebrantadas adoram em verdade. Pessoas que permanecem incólumes – gente feliz que gosta mais das bênçãos do que daquele que abençoa – agradecem a Deus como quem agradece ao balconista de uma loja”.
“A noite mais escura vem antes da alvorada mais radiante”.
“O livramento do desespero vem sempre por intermédio de uma pessoa. O livramento sempre vem através do amor”.
“A comunidade cristã é, com freqüência, um lugar perigoso de se estar quando os sonhos são destruídos”.
“A igreja é, com muita freqüência, um lugar de fingimento e, portanto, um lugar sem esperança. Quando o abatimento e fraqueza são desprezados, quando nunca se conta a história verdadeira, o poder de Deus não é mais sentido”.
“Quando você sofrer, sofra de verdade, sofra abertamente na presença de Deus. Sofra abertamente na presença daqueles poucos que lhe proporcionam uma comunidade segura. Sinta sua dor e considere sua fraqueza e abatimento uma oportunidade, uma chance de descobrir um desejo que nenhum quebrantamento pode eliminar, mas que somente pode revelar” (o anseio por Deus).
“Descubra em meio aos sonhos despedaçados um anseio que Cristo que se compromete em satisfazer. Não tome o propósito de sair à caça desse desejo, pois ele próprio virá à tona, como águas borbulhantes de uma fonte que não pode mais ser contida”.
“Os sonhos despedaçados são um prelúdio para a alegria. Sempre. Em meio à nossa dor, Deus está trabalhando para nos dar alegria. Em algum ponto, Ele opera de modo visível”.

Se quiserem conhecer o contexto em que foram ditas estas frases e entende-las mais, leia o livro “Sonhos despedaçados” de Larry Crabb.

Tomaz de Aquino

www.casadosenhor.org.br
tomaz@casadosenhor.org.br