quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz ano novo!



Todos desejam um ano diferente. Que seja melhor do que termina, que os sonhos se realizem. Que todos sejam cheios de paz e prosperidade. Uma musica antiga falando sobre o ano novo diz: “Neste ano eu quero paz no meu coração”. Com certeza é o que muitos desejam uns aos outros.

O nascer de um novo ano é mágico. O povo se aglomera seja nas praias, nos clubes e mesmo nas igrejas esperando que algo mude. É como se algo místico acontecesse quando os ponteiros do relógio atravessam a meia noite. Novos ares, novas perspectivas, novas possibilidades, tudo melhor.

Mas será que é assim mesmo? O que muda ao iniciar de um novo ano?
Na verdade não muda nada, simplesmente o tempo volta como que oferecendo a cada um nova oportunidade de vida. A verdade é que nada muda a não ser que mude dentro de quem tem essa nova oportunidade.

Vai nascer mais um dia como outro qualquer, que traz suas alegrias, dores e oportunidades. O que agrega mudanças reais é obter discernimento para tomar decisões melhores, é saber viver de tal forma que as coisas importantes não sejam preteridas, que o belo não seja ignorado e nem mesmo as dores, e que cada oportunidade seja avaliada e escolhas acertada sejam feitas.
Será preciso aprender a amar e receber amor, ser amigo e fazer novos amigos. É imprescindível tentar sem medo de errar e quando errar admitir seus erros, mas se acertar ser grato a quem o ajudou e a Deus que o capacitou. Perdoar e ser perdoado, deve ser mandamento a ser observado o ano todo.

Sobretudo, para que o ano seja de fato novo e maravilhoso, Deus precisa ser a fonte de onde vamos extrair tudo isso porque “sem Ele tudo que fizermos fracassaremos ou desgraçadamente teremos sucesso”.

Um feliz 2010, uma nova oportunidade de amar a Deus de todo coração, amar ao próximo como a nós mesmos e aos irmãos como Jesus nos amou.


Tomaz de Aquino

São Luis, 31/12/09.

www.casadosenhor.org.br