quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Feliz Natal


Jesus nasceu! Este é um fato histórico imutável. Um dia no calendário do mundo, o Deus se fez homem e habitou entre nós. Esse dia não foi registrado, mas nem só por isso devemos esquecer como se não houvesse. Na verdade, a maioria dos fatos bíblicos não tem data certa é sempre atribuída uma data provável como produto de inferências de “estudiosos” que tentam descobrir mistérios.
Tudo bem, pode não ter sido neste dia celebrado (25 de dezembro) que Jesus nasceu. Mas que dia foi mesmo? Você sabe? Alguém pode sair por ai apregoando com convicção uma nova data no calendário do mundo?
Vivemos em um sistema que insiste de todas as formas apagar todos os símbolos cristãos da vida cotidiana dos seres humanos. A remoção de símbolos é um passo a mais na descristianização da nossa nação. Isso sim é um ato maligno!
O Natal é um dos poucos símbolos do cristianismo que ainda resta. Tirá-lo, alegando origem duvidosa ou mesmo pagã, é na verdade contribuir para que sejam apagadas lembranças importantes do dia em que Deus se fez gente.
Eu sei que alguns argumentam “teologicamente” a historia de São Nicolau, o símbolo da árvore de Natal, o deus sol como sendo fatos espirituais sérios. E os que se alimentam deste natal com tais símbolos estão atraindo para si estes mesmos fatos espirituais.
Bom, é só isso? E os demais elementos herdados de um cristianismo institucional que transformou as igrejas em empresas, seus pastores em executivos, não carregam símbolos espirituais sérios?
E as vacas sagradas do cristianismo atual, não serão também removidas? A ceia do senhor ministrada somente por um ministro ordenado, onde foi dito que seria assim? Um batismo que tem forma e rito definido além de ser oficializado também por um ministro reconhecido, onde tem isso? Um batismo que é exigido do batizando uma vida “pura”, uma vida civil sem falhas, onde tem isso? A bíblia só exige ao batizando arrependimento e fé, enquanto que as mudanças necessárias serão processadas no dia-a-dia pela ação do Espírito e não da igreja.
E os judaizantes, os quais o apóstolo Paulo muito os combateu que enchem as igrejas das festas de Israel, suas bandeiras e seus ritos, não estão atraindo as ligações espirituais com uma religião que crucificou o Deus homem Jesus?
E o dízimo que é usado como instrumento de controle e medo para se obter renda, mas não como proveniente de um coração grato e generoso?
A orientação da Palavra é: “deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsia em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé. Rejeite as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade”.
O caminho de Cristo entre nós não precisa de caça às bruxas. Não precisa de defensores e purificadores de religião, ele não é uma religião.
O caminho de Cristo é um caminho de liberdade – foi para liberdade que Cristo vos libertou. O caminho de Cristo é perfeito, não há diabo nele, não há tropeço, nem o louco o erra.
O reino de Deus não é um reino de prisioneiro, mas de gente livre. É um reino de justiça, paz e alegria no Espírito. O reino de Deus é onde espíritos malignos se submetem ao rei do reino. No reino de Deus ídolos ou qualquer outra coisa não são nada, Deus é tudo. No reino de Deus tudo é puro para os puros. Quem consegue ver maldade até no nascimento de Jesus é porque tal maldade brota do seu próprio interior.
Irmão querido, celebre seu Natal, o nascimento de Jesus com alegria e liberdade, porque a chegada de Jesus é a chegada da luz no meio da escuridão. É isso que celebramos. Nós andávamos em trevas e então brilhou a luz. Vivíamos na região da sombra da morte e vimos a luz. Não permita que fariseus pós-modernos ofusquem o brilho da sua celebração.

Feliz Natal e um grande ano em 2010.