terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como as coisas mudaram!


Os noticiários são claros e mostram a cada dia “lideres”, uns chamados de pastores outros de bispos, apóstolos e até patriarcas, comprando os seus jatinhos particulares evidenciando um grande enriquecimento e vivendo uma vida nabesca à custa dos seus “fieis”.

Como as coisas mudaram!
O apostolo Paulo foi um grande bobão, penso eu na visão desses novos ricos evangélicos. Ele acreditava que não devia ser um peso para os discípulos. Não desejava os seus bens, mas sim o bem de cada um deles. Acreditava em um principio contrário ao que esses ricos “lideres” de hoje acreditam. Cria que “os filhos não devem ajuntar riquezas para os pais, mas sim os pais para os filhos” (2 Co.12:14).

Como as coisas mudaram!
Mudaram tanto o que chamam a Palavra de Deus que me pergunto: O enriquecimento exponencial desses “líderes” sem um equivalente enriquecimento dos “fiéis” não se caracteriza uma busca pelos bens e não pelo bem dos fiéis? Não se caracteriza um ajuntamento de riqueza dos filhos espirituais para os “pais espirituais”? Será que não nada errado nesse “evangelho”?

Como as coisas precisam mudar!
Estamos carentes de pastores sem títulos, somente com uma tarefa deixada pelo Senhor de fazer discípulos, batizando-os e ensinando-os a guardar tudo que foi ordenado (Mt.28:19-20).
Estamos carentes de pastores que pastoreiam sem obrigação, mas de livre vontade, sem ser por ganância, mas com o desejo de servir e sem agirem como dominadores do rebanho, mas sim como exemplos (1 Pe.5:2,3).

Graças a Deus que há coisas que não mudaram!
A verdade é que ainda há os remanescentes do Reino de Deus como ele é. Há mais que sete mil que não se dobraram diante de Baal, Mamon ou qualquer outro idolozinho travestido de profeta, bispo, apostolo, pai ou patriarca.
É possível encontrarmos gente simples com temor de Deus que ensina o evangelho puro de Jesus, que não busca os bens dos fieis, mas sim o bem de cada um.
Ao encontrá-los una-se a eles porque o caminho que percorrem é a vereda dos justos que é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv.4;18)

Jesus tinha razão, nosso projeto de vida é de ovelhas no meio de lobos e eles estão entre nós. “Salvai-vos desta geração perversa”.

Tomaz de Aquino

São Luis, 16/08/11