terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vinte e cinco anos de diferença



Hoje fazem 25 anos que meu filho Filipe nasceu. Ele veio diferente!
A diferença sempre assusta, mas foi exatamente essa diferença que me fez um pai diferente. Talvez como um profundo discernimento inconsciente de que é um diferente na sociedade, Filipe sempre usa a palavra diferente.

O fato é que ele estabeleceu uma grande diferença, não porque ele é diferente, mas porque fez, faz e ainda fará muita diferença em nossas vidas.

À proporção que tempo passou, a verdadeira diferença se estabeleceu em minha vida.

Com sua diferença e sem nada saber em função da sua limitação cognitiva, se tornou em minha vida um mestre que tem me ensinado as virtudes que mais preciso, fé, esperança, amor e paciência. Ele tem me ensinado a contar os meus dias aprendendo com as experiências boas e difíceis o que me possibilita adquirir sabedoria do coração.

Celebrar vinte e cinco anos de Filipe é celebrar uma caminhada de aprendizado que mesmo com dor se tornou um grande presente, pois um mundo perfeito não é um mundo sem problemas, mas um mundo onde amamos a Deus a cima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.

Parabéns Filipe! Obrigado por proporcionar não só a mim, mas a sua mãe e irmãos a possibilidade de aprendermos a conhecer experimentalmente o que é amar de verdade.

Feliz vinte e cinco anos meu filho querido Filipe.


Teu pai


Tomaz, Pinheiro ou pastor velho


São Luis, 18 de outubro 2011